Baixe o nosso Cartão Virtual no seu celular/tablet/computador e tenha todos os nossos contatos de maneira fácil e interativa.
Caso não saiba o que é ou como usar, clique aqui, no nosso Blog está tudo bem explicado. Aproveite! |
Baixe o nosso Cartão Virtual no seu celular/tablet/computador e tenha todos os nossos contatos de maneira fácil e interativa.
Caso não saiba o que é ou como usar, clique aqui, no nosso Blog está tudo bem explicado. Aproveite! |
:: Detalhes do Pacote:
Oportunidade única!!!
Aproveite o feriado e venha passar um dia maravilhoso conhecendo o Santuário Nacional de Nossa senhora aparecida.
Elaboramos uma excursão especial para uma visita a BasÃlica de Nossa Senhora Aparecida.
Com esta oportunidade vamos poder agradecer a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, agradecer o ano que passou, pedir proteção para o ano que está começando ou simplesmente agradecer por poder ir visitá-la.
Assistiremos a Missa da Alvorada, visitaremos o entorno da BasÃlica, e teremos o almoço bem próximo a Catedral.
Você não pode perder.
Será um passeio de puras bênçãos!
:: Roteiro:
– Missa da Alvorada
– Visita ao Santuário
– Visita a imagem (original) Nossa Sra. Aparecida
– Dia livre para compras
Transporte Turismo Ônibus ou Van
Guia acompanhante
Não Incluso: Passeios opcionais.
Não Incluso: Atividades pagas.
Não Incluso: Gastos pessoais.
Refeições (Cafés/Almoço).
HISTÓRIA DA PADROEIRA DO BRASIL
A aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida ocorreu em 1717, época das Capitanias Hereditárias. O governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro estava de passagem pelo Vale do ParaÃba, mais precisamente por Guaratinguetá. Animados com a visita, o povo daquela localidade resolveu fazer uma festa de boas-vindas e para isso chamaram três pescadores, Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso para lançar as redes no rio e pescar bons peixes.
O fato era que, naquela época, meados de Outubro, não era tempo de peixes. Porém, como não podiam contradizer o pedido, rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, eis que surpreendentemente eles pescaram o corpo de uma imagem. Curiosos, lançaram novamente as redes e “pescaram†uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois deste encontro, que nos dias de hoje é representado em todo o Brasil no dia 12 de outubro emocionando os fieis, o barco se encheu tanto de peixes que ele quase virou!
A partir daÃ, a devoção da Santa foi se espalhando. Primeiro nas casas, depois se construiu uma capela, depois uma basÃlica, até chegar ao quarto maior santuário do mundo, o Santuário Nacional de Aparecida localizado na cidade de Aparecida, interior do Estado de São Paulo.
MILAGRES DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Milagre das Velas
Milagre das Velas – Segundo relata a história de Fé, em um dos momentos de devoção dos primeiros devotos de Nossa Senhora Aparecida, as velas que iluminavam o local repentinamente se apagaram. As pessoas ficaram atônitas com o ocorrido e começaram a entrar em pânico. Mas passado pouco tempo, as velas milagrosamente acenderam-se novamente ao bater do vento.
Milagre: A libertação do escravo Zacarias
A libertação do escravo Zacarias – Nossa Senhora de Aparecida Como se sabe, o encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida aconteceu em um momento triste da história do Brasil: a escravidão. O povo negro sofria nas mãos dos donos das terras. A “Mãe negra†veio para dar uma lição de vida e amor ao próximo.
Foi o que aconteceu com o escravo Zacarias, que havia fugido de uma fazenda do Paraná e era caçado por todos os cantos, até ser encontrado no Vale do ParaÃba.
Preso, Zacarias acorrentado nos pulsos e nos pés. O caminho de volta passava próximo à capela que havia sido construÃda para a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Então, o escravo pediu permissão ao seu caçador para rezar diante da imagem.
Incrédulo, o caçador deixou. A fé de Zacarias foi tamanha que milagrosamente as correntes se romperam, deixando-o livre. Diante do milagre, o caçador acabou por libertá-lo.
Milagre: O cavaleiro ateu
O cavaleiro ateu Desde que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, e ao longo da história, muitos espaços foram construÃdos para que a devoção à “Mãe negra†pudesse acontecer. Esses locais sempre recebiam grande número de pessoas que colocavam nas mãos da Mãe de Deus a vida. Mas também era destino de muitos incrédulos.
Esse milagre aconteceu com um deles. Passando por Aparecida e vendo a fé dos romeiros, zombou e tentou entrar na Igreja a cavalo para destruir o local e alcançar a imagem. Porém, o que esse cavaleiro não esperava era que as patas do animal ficassem presas em uma pedra. A partir daÃ, o homem passou a acreditar.
A pedra em que o cavalo ficou preso pode ser vista na Sala dos Milagres no Santuário Nacional de Aparecida.
Milagre: A cura da menina cega
A cura da menina cega, ao visitar o Santuário Nacional de Aparecida é uma viagem emocionante, principalmente quando se entra na Sala dos Milagres, onde milhões de histórias de graças alcançadas se concentram.
O simples fato de olhar a BasÃlica, a primeira grande igreja erguida em Aparecida em devoção a Nossa Senhora Aparecida, também é motivo de milagre e foi o que aconteceu a uma menina cega que passava em frente à BasÃlica com sua mãe. Ao se aproximar, a garota disse “Mãe, como aquela Igreja é bonitaâ€, e o milagre havia acontecido.
Milagre: Menino no rio
Um rio que pode trazer a salvação por meio do encontro de uma imagem, também pode trazer o risco da morte. Foi o que aconteceu na história de mais um milagre de Nossa Senhora Aparecida.
Um dia, pai e filho foram pescar. A correnteza estava muito forte, o que faz com que o filho, que não sabia nadar, caÃsse no rio e fosse levado cada vez mais rápido.
O desespero do pai levou-o a rezar a Nossa Senhora Aparecida. E mais uma vez a “Mãe negra†ouviu: o corpo do garoto, de repente, parou de ser levado, mesmo com a correnteza ainda forte, até que o pai pudesse chegar perto e salvar o filho.
Milagre: O caçador
O caçador Voltando de um dia negativo de caça, um caçador viu-se em uma situação perigosa: deparou-se com uma enorme onça. Sem munição, porque havia usado tudo em suas tentativas frustrantes ao longo do dia, o homem ajoelhou-se, rezou e foi atendido: a onça, que antes parecia ter um alvo certeiro, desviou-se e foi embora.
ORAÇÃO A NOSSA SENHORA APARECIDA
Ó incomparável mãe Nossa Senhora da Conceição Aparecida,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores,
Refúgio e consolação dos aflitos e atribulados…
Nossa Senhora Aparecida,
cheia de poder e de bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos por Vós,
em todas as necessidades em que nos acharmos.
E de modo particular hoje, nesta novena, faço meu pedido
(diga agora sua intenção)
Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Livrai-nos de tudo o que possa ofender-Vos.
E ao Vosso SantÃssimo Filho Jesus.
Nossa Senhora Aparecida, preservai-nos de todos os perigos da alma e do corpo,
Dirigi-nos em todos os assuntos espirituais e temporais,
Livrai-nos da tentação do demônio,
Para que, trilhando o caminho da virtude,
Possamos um dia ver-Vos e amar-Vos na eterna glória.
Nossa Senhora Aparecida rogai por nós.
Nossa Senhora Aparecida intercedei por nós.
Nossa Senhora Aparecida fazei-nos dignos das promessas do Teu Filho.
Amém.
Consagração a Nossa Senhora Aparecida
Ó Maria SantÃssima, que em vossa querida imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefÃcios sobre todo o Brasil, eu, cheio (a) do desejo de participar dos benefÃcios de vossa misericórdia, prostrado (a) a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha lÃngua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas.
Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas.
Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda a eternidade. Assim seja!
Santuário NacionalHorário de Funcionamento:Segunda a Sexta – 5h à s 22h
Sábado abre 5h e fecha no domingo à s 21h (24h de sábado para domingo) Â
Horário de MissaÂ
Segunda a sexta-feira:
6h45 | 9h | 10h30 | 12h | 16h | 18h Terça-feira 16h – Missa da Saúde (Transmitida pelo Santuário ao Vivo) Sábado: 18h – Missa pela causa de Beatificação do Pe. Vitor Domingo: 5h30 | 8h | 10h | 12h | 14h | 16h | 18h OBS: A missa das 9h, acontece no Altar Central e as demais na Capela São José. Mas em virtude do movimento, poderá ocorrer a mudança de local. Bênçãos: (ao final de todas as missas) Horário da Consagração à Nossa Senhora
Segunda a Sexta-feira – 15h (Transmitido pela Rádio Aparecida e Santuário ao Vivo)
Â
Mais informações:
(12) 3104-1694
|
BasÃlica VelhaHorário de funcionamento da Igreja: Segunda a quinta: 7h à s 20h Horário de Missa: |
Horário da Consagração à Nossa Senhora
Segunda a Sexta-feira – 15h à s 15h30 (Transmitido pela TV Aparecida)
Plantões de Bênçãos e acolhida das Romarias
Todos os dias: 8h às 11h e das 14h às 16h
Informações:
(12) 3104-3491
basilica.velha@santuarionacional.com
Fonte: https://www.a12.com
⇣
 (13) 99636-8852
 contato@amelturagencia.com.br
 PeruÃbe/SP