O túmulo é bem preservado de Ramsés V e, mais tarde, Ramsés VI, no Vale dos Reis. Ramsés V construiu o KV9 e acredita-se que ele tenha sido enterrado originalmente lá, mas mais tarde foi reutilizado por seu tio, Ramsés VI, como seu próprio túmulo. Fragmentos do sarcófago antropoide interno foram encontrados no túmulo e agora estão no Museu Britânico, em Londres. As múmias de ambos os faraós foram encontradas no esconderijo das múmias KV35 em 1898.
A tumba é lindamente decorada com muitas cenas do Livro dos Portões, do Livro das Cavernas, do Livro da Vaca Celestial, do Livro dos Mortos, do Amduat, do Livro do Dia, do Livro da Noite e do Livro das Cavernas. Livro da terra. Há também cenas do falecido com divindades, cenas astronômicas e cenas da ressurreição de OsÃris, divindades e composições enigmáticas. Graffiti em grego, latim e copta são escritos nas cenas, indicando que o túmulo está aberto desde a antiguidade.
Os batentes do portão B até o portão F foram originalmente inscritos para Ramsés V. Estes foram posteriormente re-esculpidos por Ramsés VI. As câmaras restantes foram finalmente inscritas para Ramsés VI. Durante a construção, trabalhadores acidentalmente invadiram a câmara traseira do KV 12, o túmulo de vários membros da realeza desconhecidos.
O túmulo foi construÃdo por Ramsés V desde a entrada até a câmara E. O restante do túmulo foi construÃdo por Ramsés VI. É possÃvel que as múmias dos dois faraós tenham compartilhado a tumba, mas não se sabe ao certo se esse é o caso.
Clique na imagem abaixo para fazer o tur de 360°
☆ Está página recebeu 143 visita(s). Hoje foi visitada 1 vez(es) nas últimas horas.