Baixe o nosso Cartão Virtual no seu celular/tablet/computador e tenha todos os nossos contatos de maneira fácil e interativa.
Caso não saiba o que é ou como usar, clique aqui, no nosso Blog está tudo bem explicado. Aproveite! |
Baixe o nosso Cartão Virtual no seu celular/tablet/computador e tenha todos os nossos contatos de maneira fácil e interativa.
Caso não saiba o que é ou como usar, clique aqui, no nosso Blog está tudo bem explicado. Aproveite! |
Saída de Peruíbe: A Definir
Tolerância de Espera: 15 minutos
Embarque: São Paulo: Metrô Jabaquara
Previsão de Chegada: A Definir
Saída do Local: A Definir
:: Detalhes do Pacote:
Um destino para descanso é tudo o que precisamos depois de uma semana de trabalho.
Aqui está a sua oportunidade! Venha passar um dia de pura tranquilidade na praia, ouvir o barulho do mar, sentir o calor do sol, observar o voo das gaivotas e o quebrar das ondas na praia.
Você poderá ter tudo isto em Peruíbe litoral Sul do Estado de São Paulo, onde você encontrará toda infraestrutura para sua estadia. Você ficara hospedado na Pousada Jureia localizada a cem metros da praia, próxima a restaurantes, quiosques, lojas e feira de artesanato.
Venha se beneficiar com um final de semana na praia.
Traga seus amigos e familiares! Venha se divertir.
:: Roteiro:
.: Dia: 1
– Traslado SP x Peruíbe
– Check-in (Pousada Jureia)
– Café da manhã de qualidade
– Visita as Ruinas do Abarebebê
– Visita Colônia Veneza (Capela de Mosaico)
– City Tour central
– Passeio Barco ilha do Guarau (opcional)
– Noite Livre
.: Dia: 2
– Livre para sol e praia
– Check-out – 16:00 hs
Transporte Turismo Ônibus, Micro ou Van
Lanche de Bordo
Hospedagem na Pousada Jureia
02 Cafés da manhã completo
Indicação de restaurantes
Não Incluso: Almoços e Jantares
Não Incluso: Passeios opcionais
Não Incluso: Atividades pagas
Não Incluso: Gastos pessoais
Não Incluso: Passeio Estação Jureia Itatins
:: Sobre a Cidade de Peruíbe:
Peruíbe é um município localizado no litoral Sul Paulista, na Região Metropolitana da Baixada Santista no Estado de São Paulo
Peruíbe ainda conserva parte da Mata Atlântica denominada Mosaico de Unidade de Conservação Jureia-Itatins, com suas áreas totalmente protegidas e preservadas.
Além da Estação Ecológica onde podemos visitar mediante agendamento suas praias desertas, Peruíbe possui as Ruinas do Abarebebê uma pequena igreja datada do século XVII, tombada pelo IPHAN (Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional), local habitado no passado por diversos Padres como; Padre José de Anchieta, Padre Leonardo Nunes entre outros.
Em Peruíbe é possível visitar algumas Aldeias Indígenas que já trabalham com o turismo Cultural expondo seu espaço e sua vivência, desde que se faça agendamento prévio.
Por do Sol Barra do Uma |
Rio Guarau |
Área de Manguezal |
Vista Ruinas do Abarebebê |
Vista Estação Ecológica Jureia-Itatins (Área de Preservação) |
Vista Bairro Barra do Una – Rio Una (Área de Preservação) |
Praia do Arpoador |
Portinho de Pesca Foz Rio Preto |
Vista das ilhas Queimada Pequena, Queimada Grande (Guarau) |
Portal Estação Ecológica jureia-Itatins |
:: História de Peruíbe:
Quando do descobrimento do Brasil pelos portugueses em 1500, já existia, na região, a Aldeia dos Índios Peroibe. No sistema de Capitanias Hereditárias implantado pela Coroa Portuguesa em 1534, para a colonização do Brasil, o território onde hoje localiza-se Peruíbe pertencia à Capitania de São Vicente, cujo donatário era Martim Afonso de Sousa.
Mas a história de Peruíbe está intimamente ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo.8 Em 1549, chegou o padre Leonardo Nunes para fazer a catequese dos índios, no local onde já havia sido construída a Igreja de São João Batista.9 Os indígenas o apelidaram de “Abarebebê” (Padre Voador)10 , pois parecia estar em vários locais ao mesmo tempo. Restos desta Igreja são conhecidos hoje como Ruínas do Abarebebê. Em 1554, foi a vez de o padre José de Anchieta chegar ao aldeamento. Em 1640, passou a ser conhecida como Aldeia de São João Batista e, em 1789, os padres jesuítas foram expulsos do Brasil. A aldeia, abandonada, entrou em declínio, tornando-se uma pacata vila de pescadores, sempre submetida ao município de Itanhaém.
Em 1914, a construção da Estrada de Ferro Santos-Juquiá trouxe novos habitantes. A bananicultura se espalhou pela região. Nos anos 1950, com a construção de rodovias para o Litoral Sul, a atividade comercial, especialmente a imobiliária, começa a crescer, sendo realizado um plebiscito para definir a emancipação política de Peruíbe, em 24 de dezembro de 1958, proposto pelo então vereador de Itanhaém, Geraldo Russomano].
Em 18 de fevereiro de 1959, o distrito passou a ser um município desmembrado do território de Itanhaém. Já em 22 de Junho de 1974, Peruíbe foi reconhecida como Estância Balneária. Em 1975, foi assinado, pelo presidente brasileiro Ernesto Geisel, o Acordo Nuclear Brasil-Alemanha, que previa, dentre outros itens, a construção de uma usina nuclear na Praia do Arpoador, na Jureia. A sociedade resistiu, e os equipamentos que seriam usados em Peruíbe ficaram na usina de Angra 3. Também na década de 1970, o uso medicinal da lama negra de Peruíbe ganhou repercussão internacional, mas seu emprego só foi retomado após pesquisas comprobatórias da sua eficácia nos anos 2000.
O desenvolvimento do município até hoje está ligado ao turismo de veraneio, comércio e serviços.
Sítios Arqueológicos
Dentre os sítios arqueológicos existentes na cidade, podem ser destacados:
Referencias: http://www.peruibe3.sp.gov.br/cidade-de-peruibe.
(13) 99636-8852
contato@amelturagencia.com.br
Peruíbe/SP